(21) 2613-6340     (21) 96488-4241     sbdfluminense@uol.com.br
   

Outubro é o mês da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Psoríase, um assunto para todos. É com esse mote que a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lança sua Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase 2016, em outubro. A falta de informação ainda faz com que a doença, que atinge cerca 3% da população mundial, seja confundida com outros tipos de patologias da pele, do cabelo e das unhas, como alergias, caspa e micoses, o que só aumenta o preconceito. Na nova campanha, a SBD dissemina o assunto, promove o esclarecimento e enfatiza por meio de uma série de ações nas redes sociais, o quanto é importante o apoio de pessoas queridas e de familiares no tratamento da doença.

Um dos destaques é um vídeo com o testemunho de duas mulheres jovens que tiveram seus tratamentos bem-sucedidos e o apoio dos familiares sempre presente. A publicitária Letícia Vitti Marçola e a representante comercial Carin Ruela de Sá mostram o quanto se sentiram amparadas e queridas ao terem com quem contar durante o tratamento.

Ao longo de outubro a SBD divulga outras peças publicitárias nas redes sociais, contendo situações que reforçam o apoio familiar ao paciente portador de psoríase. Todas elas também estão disponíveis no site www.psoriasetemtratamento.com.br.

Veja como ficou o filme produzido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para a Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase!

A Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase tem apoio dos laboratórios farmacêuticos Abbvie, Janssen, Novartis e Lilly.

 

Ação no Congresso

De 25 a 27 de outubro, a Associação Psoríase Brasil, parceira da SBD, promoverá ação de conscientização no Congresso Nacional envolvendo a veiculação do vídeo da campanha e de informações sobre a doença para parlamentares, jornalistas, pacientes e público em geral, além de simpósio com o tema “Entendendo a Psoríase e desmistificando conceitos – novas perspectivas de tratamento da doença e como alavancar qualidade na vida desses pacientes”, a se realizar no dia 27, das 9h às 11h, no Plenário das Comissões (sala a definir), na Câmera dos Deputados.

A ação de três dias no Congresso Nacional busca o apoio dos parlamentares e da sociedade civil ao trabalho que as entidades têm desempenhado em prol dos pacientes. Há seis anos, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e a Associação Psoríase Brasil, lutam junto ao Ministério da Saúde para demonstrar a necessidade de melhoria no tratamento de psoríase.

Além das atividades em Brasília, as Regionais da SBD realizarão atos de conscientização e alusão ao Dia Mundial da Psoríase em todo o Brasil (29 de outubro).

Fonte: SBD

X