(21) 2613-6340     (21) 96488-4241     sbdfluminense@uol.com.br
   

Olheiras: conheça os tipos e as causas

Através dos nossos olhos nos comunicamos, nos expressamos e, principalmente nesses tempos de pandemia, percebemos mais ainda a importância de um olhar.  As olheiras , que podem ser de origem vascular ou por alteração de pigmentação, causam um grande incômodo.

O que são?

Olheiras são marcas escurecidas, geralmente profundas, sob os olhos (de coloração marrom ou arroxeada). Podem ter diferentes causas, sendo de origem vascular ou devido ao aumento de melanina na pele.

Tipos de olheiras

Estresse, noites mal dormidas, não beber muita água e exposição solar em excesso estão entre os fatores que desencadeiam as olheiras, que podem ser dos seguintes tipos:

– Vasculares: causadas por retenção de líquidos ou problemas circulatórios;

– Pigmentares: causadas pelo excesso de melanina na região dos olhos (hiperpigmentação), com tons amarronzados. Afeta mais peles negras e morenas;

– Profundas: por uma questão anatômica, em algumas pessoas a região dos olhos é mais profunda, causando um escurecimento.

– Mistas: com diferentes causas, podem ter origem genética, devido ao acúmulo de vasos, alergias ou bolsas de gordura.

Como tratar?

Dependendo da causa e do tipo, podem ser indicados cremes clareadores, lasers, peelings, luz pulsada ou preenchimentos. Consulte seu dermatologista para que ele indique o tratamento mais adequado para seu caso.

Leia também: O que você precisa saber antes de fazer um procedimento estético

 

X