(21) 2613-6340     (21) 96488-4241     sbdfluminense@uol.com.br
   

Nova etapa da Campanha Pele 100%, da SBD, é lançada no Rio

A Diretoria lançou nesta segunda-feira (31), a nova fase da campanha Pele 100% Dermatologista da SBD, em uma coletiva de imprensa promovida em um hotel, no Rio de Janeiro. Até julho, serão veiculados conteúdos e material de conscientização em diversas mídias, frisando que o dermatologista é o profissional capacitado para a realização de procedimentos cosmiátricos, cirúrgicos em dermatologia e laser. O encontro contou com a presença da atriz Lavínia Vlasak, embaixadora da campanha, que falou sobre a importância da visita ao dermatologista da SBD, o único especializado em prevenir, diagnosticar e tratar a saúde e beleza da pele.

A presidente da SBD, Denise Steiner, ressaltou o trabalho implementado na luta pela valorização do especialista e mostrou o compromisso da entidade em orientar a população brasileira na procura de um profissional apto para cuidar da saúde da pele. “Nos sentimos no dever de passar informações adequadas e embasadas para todos”, disse a presidente, lembrando que aSBD é uma sociedade médica centenária, mas moderna, com objetivo permanente de formar bem o dermatologista e resgatá-lo como médico especialista.

O vice-presidente da SBD, Gabriel Gontijo, frisou que todo dermatologista deve ter o título de especialista registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), bem como o Registro de Qualificação de Especialista (RQE). Para saber se o dermatologista é certificado pela Sociedade, basta consultar o site da SBD. “O público leigo pode fazer essa checagem por meio do site, que informa, inclusive, o número do RQE do profissional”, assinala.

Também foram pauta o dossiê médico do Ato Médico – documento entregue no ano passado a parlamentares contendo os vetos da presidente, razões e contrarrazões da SBD, além de pareceres técnicos, médicos e jurídicos e documentação fotográfica de complicações de procedimentos realizados por profissionais não médicos – e as campanhas nacionais de cunho social,como o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele e o Projeto Grape SBD.

Além dos membros da Diretoria, participaram o coordenador do Programa Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (PNPCP), Marcus Maia, e a coordenadora da Campanha Pele 100% Dermatologista da SBD e diretora executiva do Grupo Triunfo, Janaína Rosas, que apresentou as ações de mídia a serem veiculadas até meados do ano.

FONTE: www.sbd.org.br

X