Cuidados com o sol podem evitar a incidência de câncer de pele
Um dia de sol é sempre uma imagem muito agradável aos olhos, mas é preciso ter muito cuidado para que a exposição a este astro não acabe se tornando um problema maior para a saúde do próprio indivíduo. É que com excesso de radiação, queimaduras e até mesmo doenças, como o câncer de pele, podem acabar surgindo no decorrer da vida.
E para que isto não aconteça é extremamente importante que a pele esteja protegida com o protetor solar adequado ao tom de sua pele. Seja no momento de trabalho, seja no momento de lazer. E é seguindo este princípio que a empresária Paula Schons protege sua vida, e de suas sobrinhas também. “Fator 60. Tem que ser né? Tem que cuidar das crianças e da gente também”.
Segundo a dermatologista Ana Paula Vieira, o ideal é que a exposição ao sol não ultrapasse os horários determinados pelos especialistas. O ideal é aproveitar pela manhã no máximo até às dez horas, e a tarde depois das quatro. “Nesses horários de 9 às 16 horas a radiação ultravioleta é mais forte né? A incidência de sol é maior na pele. Você acaba ficando mais exposto ao risco de câncer de pele, queimaduras e envelhecimento”.
Mas, se com todas estas medidas e sugestões a vontade de se expor ao sol for ainda muito maior que os possíveis riscos que ele possa causar ao corpo, nada melhor do que fazer o uso do protetor solar.