A SBDFL apoia a luta do HUPE
O Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE enfrenta imensas dificuldades devido aos problemas político-econômicos vividos em nosso país. A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Fluminense se sensibiliza à situação vivida pelo hospital e reforça sua importância para a formação de dermatologistas no estado do Rio de Janeiro e suas contribuições para a área da saúde.
Inaugurado em 1950, o hospital sempre foi referência acadêmica desde a sua criação. Hoje, é referência em diversas especialidades e um importante núcleo nacional de formação de profissionais na área médica. Nele funcionam 525 leitos e mais de 60 especialidades e subespecialidades. Também possui capacidade de realizar procedimentos sofisticados como cirurgia cardíaca, transplante renal e transplante de coração
Por ser um centro de excelência médica, dispondo de um corpo clínico formado por profissionais com reconhecimento nacional e internacional, o Hospital Universitário Pedro Ernesto mantém programas modernização através de recursos captados com projetos desenvolvidos por seus profissionais.